sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Paciente perde 18kg em apenas 1 mês de tratamento com o uso do Balão Intragástrico


Há exatos 30 dias, o paciente Dieslei Alexandre, de 25 anos, iniciou o tratamento para perda de peso com o uso do Balão Intragástrico e em apenas um mês ele já conseguiu emagrecer 18kg. “Iniciei o tratamento pesando 160 kg e hoje estou com 142 kg. No inicio, minha expectativa era perder 40 kg, mas com esse resultado estabeleci uma nova meta e quero perder agora 60 kg”, confessou.
Para auxiliar na perda de peso, Dieslei está fazendo um acompanhamento nutricional e praticando atividade física regularmente, para conseguir emagrecer de maneira saudável. “Recomendo que a primeira consulta com a nutricionista seja feita logo após a decisão de usar o balão, assim o paciente pode se preparar tanto mentalmente, quanto para prover os alimentos necessários para sua nova dieta. Com relação à atividade física eu iniciei com pequenas caminhas de 50 minutos por dia e três vezes por semana”, lembrou.
O paciente conta que foi bastante objetivo em relação à decisão de optar por esse método, já que quando soube do Balão Intragástrico pesquisou durante alguns meses sobre o assunto e chegou a conclusão que seria o melhor procedimento para o seu caso, mesmo sem ter tentado outros métodos antes. “Considero o balão menos incisivo, de riscos baixos, permitindo assim uma vida normal, que possibilita o autocontrole adquirido com o uso do balão e um tratamento nutricional. Outro fator decisivo para mim, é que o indivíduo não se torna um "operado", isto permite prática de exercícios, o que vai contribuir e muito para não flacidez da pele, ocasionada pela perca de peso, e garante também uma vida nova e não apenas uma solução para obesidade”, ressaltou Dislei.
Ele confessa que durante os três primeiros dias, sentiu certo desconforto, como foi alertado pelo médico Bruno Sander, antes de colocar o balão, mas garante que o tratamento está sendo ótimo e agradece toda a equipe da Clínica Sander pela competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário