Estudo Balão em Congresso da Sociedade Espanhola de Estudos de Obesidade (SEEDO)
A Corporación Dermoestética a través do coordenador da Unidade de Obesidade da companhia médica, Dr. Juan Carlos Montalvá, apresentou as suas conclusões do estudo do balão intragástrico, realizado sobre mais de 1.800 pacientes, no Congresso da Sociedade Espanhola de Obesidade (SEEDO), que se celebrou na semana passada, na Corunha. Este estudo é o mais importante realizado na Península Ibérica pelo tamanho da amostra e o terceiro a nível mundial, já que foi realizado pela Unidade de Obesidade da companhia médica durante 2008 sobre 1.853 pacientes em Portugal e Espanha, países onde se colocou o BIG.
O estudo concluiu que os pacientes conseguiram perder uma média de 19 quilos e que conseguiram diminuir 4 pontos no seu Índice de Massa Corporal (IMC), conseguindo não só sair do estado de Obesidade Mórbida, mas também melhorar as doenças associadas à obesidade como a tensão arterial, dislipemias (alteração dos níveis de lípidos), Glucemias em diabéticos tipo 2, etc.
A Unidade de Obesidade da companhia médica segue um protocolo extremamente exaustivo para a colocação do Balão Intragástrico, tendo em conta aspectos físicos e psicológicos. Além disso, um dos objectivos prioritários é conseguir uma efectiva reeducação na alimentação de cada paciente para conseguir a manutenção da perda de peso ao longo dos anos seguintes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário